Como Ganhar Dinheiro Com o AUTOCAD: 4 Dicas Lucrativas

Olá, tudo bem com você?

O assunto desse artigo é, disparado, o campeão da nossa caixa de e-mails!

É possível ganhar dinheiro com o AUTOCAD? “

Como faço para ganhar dinheiro com o AutoCAD?

Quanto eu posso ganhar, trabalhando com o AutoCAD? “

Sim, é possível!

Mas, antes preciso te dar uma AVISO:

Você não conseguirá resultados se não colocar suas ações em prática. Ponto!

E se você está em busca de um atalho sem esforço…

Sinto muito, você também não encontrará nada aqui. 🙂

Mas antes de apresentar 4 formas de faturar alto com o AutoCAD, você precisa saber de algo fundamental:

O AutoCAD é uma ferramenta que, sabendo conduzir torna se lucrativa.

Assim como um carro pode servir para faturar uma grana, veja o exemplo do UBER, ele também pode usado somente para passeios e conduções.

Então o que faz a diferença? Sabe o que é?

Você, o usuário!

É você que faz a ferramenta ser lucrativa ou apenas gastou o seu suado dinheiro para deixa-la empoeirando. É assim com o carro, com o AutoCAD e todas as outras coisas.

Bom agora que você já sabe a verdade, vamos ao que interessa:

Meu nome é Daniel Augusto, sou arquiteto. Atuo no área a mais de 15 anos, então acho que posso falar com clareza do assunto, até porque utilizo o AutoCAD no meu dia-a-dia.

Nesse novo artigo você terá 4 dicas infalíveis para ganhar dinheiro com o AutoCAD:

São elas:

01 – Trabalhar como projetista empregado em escritórios e empresas;

02 – Criação e venda de bibliotecas de blocos e parametrização;

03 – Criação e venda de rotinas lisp;

04 – Projetista freelancer

 

01 – Trabalhar como projetista empregado em escritórios e empresas;

project-management-1600x600

Se você esta entrando agora no mercado de trabalho e ainda não tem muita experiência, trabalhar como projetista ou até mesmo estagiar em escritórios e empresas de arquitetura e engenharia é o melhor caminho.

Essa é a forma mais comum que existe e praticamente todo mundo passa por ela quando está iniciando.

Ao iniciar sua carreira trabalhando em um escritório que já tem uma posição consolidada no mercado, além de aprender desenho, você vai entender como tudo funciona.

Saber atender os clientes, entender como se dá a concepção da ideia inicial do projeto, quais são os passos até se chegar no projeto final… ensinamentos que nenhuma escola ensina.

E de quebra, você ainda pode ser pago pra aprender tudo isso! Tá certo que esta não é a melhor forma para se ganhar dinheiro com o AutoCAD, mas é o caminho, pois como disse no início, você precisa acumular certa experiência para se aventurar por outros caminhos.

 

02 – Criação e venda de bibliotecas de blocos e parametrização

Legal, você já passou pela primeira fase, está se saindo bem com o AutoCAD, já compreende desenho técnico, e até está criando seus próprios blocos e parâmetros de uso do CAD.

Por que não vendê-los?

Sim, esta é uma das possibilidades de se ganhar dinheiro com o AutoCAD.

Crie uma boa sequência de parâmetros e ajustes do CAD, combinados com uma boa biblioteca de blocos e coloque à venda! Muitas pessoas preferem comprar pronto à criar a sua própria biblioteca…

 

03 – Criação e venda de rotinas lisp

Muito bem, você já domina o CAD muito bem, e tem uma biblioteca excepcional. Que tal subir de nível?

LISP é uma linguagem de programação utilizada pelo AutoCAD para a criação de extensões aos comandos nativos, através do Visual Lisp Editor.

Ou seja, se você é bom em programação e CAD, pode desenvolver várias ferramentas úteis e vendê-las.

Como exemplo, você pode fazer uma rotina lisp com o comando de criação de texto, para criar textos em sequencia numérica; isso é muito útil ao se enumerar degraus de escadas ou vagas de garagem.

Há ainda as rotinas que editam vários textos ao mesmo tempo, ou editam texto na sequencia que você escolher, rotinas para criar tabelas… enfim, as possibilidades são muitas.

Este é o nível hard do AutoCAD, mas tem suas recompensas. É claro que aliado à isso você vai precisar se mostrar no mercado pra vender seu produto, mas se ele for bom com certeza você chega aos trending topics.

 

04 – Projetista freelancer;

img

Essa opção é para quem tem espírito empreendedor:  o freelancer!

Isso é o sonho de todos, trabalhar sem patrão!

Para essa opção você deve dominar o AutoCAD, e possuir conhecimentos avançados em desenho técnico, além do código de obras do seu município.

Caso você não seja um arquiteto ou engenheiro, muitas informações serão passadas a você pelo autor do projeto. Mas é importante dominar os conhecimentos citados acima pois eles influenciam no valor do serviço prestado.

Quando você vira patrão, tem que ter a consciência de que se você não se mexer, o dinheiro não vem.

E mais, se você não honrar seus compromissos no prazo e não entregar serviços de qualidade, é pouco provável que os seus “clientes” te procurem novamente, além é claro de não recomendar os seus serviços à seus colegas de profissão.

E como diz o ditado, 1 cliente satisfeito trás mais 1 cliente; 1 cliente insatisfeito afasta 10 possíveis clientes.

E a recompensa vem em dobro: os ganhos de quem trabalha como freelancer são muito superiores aos de quem trabalha fixo em um escritório, por exemplo.

Além do ganho financeiro, há o ganho para a sua carreira também; se você estuda arquitetura ou engenharia, e trabalha como freelancer, isso significa participar do projeto de diversos profissionais que utilizam diversos meios para se chegar ao mesmo fim.

Ou seja, o fim é o projeto de uma casa, por exemplo. Mas os meios, que são os estilos de se projetar, são diferentes. Cada um é influenciado por gostos próprios, por tendências de estilos que ele mais se identifica.

E trabalhar com o diferente te faz ser maior, pensar fora da caixa, analisar cada situação sob a perspectiva de pensamentos diferentes sobre o mesmo assunto.

Assim, quando você se formar e sair para o mercado de trabalho, será mais experiente dos que não participam deste processo de experiência prática.

Agora, você pode se perguntar: Mas como tenho todo esse conhecimento para enfim poder ganhar dinheiro com o AUTOCAD?

Nós temos uma solução para você!

Estamos abrindo vagas exclusivas para a nossa turma do CAD Express Premium, nesse treinamento você terá todas as informações que precisa para adquirir o conhecimento necessário para ganhar dinheiro com o AutoCAD na pratica.

Clique Aqui e Faça parte do CAD Express Premium