Sobre a AcaDig

Seja bem vindo ao site da Academia de Desenho Digital!!!

Pode soar clichê isso, mas desde o ano 2000 acompanhamos a evolução de duas importantes ferramentas para o desenho de projetos: o AutoCAD, desde a versão R14 até a atual 2016, e o Sketchup a partir de 2006 até a versão atual.

E durante esses 15 anos desenvolvemos milhares de projetos nas áreas de arquitetura e engenharia civil. Isso nos permitiu acumular experiências em diversos tipos de projetos, desde uma casa comum, passando por mansões e edificios, até projetos de industrias e usinas hidrelétricas. Mas acima de tudo, acumulamos domínio sobre estas duas ferramentas, o que nos confere uma agilidade excepcional no desenvolvimento de desenhos.

Recentemente, notamos que diversos profissionais da área não possuem esse domínio, seja por falta de tempo pra pesquisar ou por falta de conteúdo que vá direto ao ponto. Por isso, resolvemos compartilhar esse conhecimento para que mais pessoas consigam agregar valor e resultado em seus trabalhos, e acima de tudo, otimizar o tempo gasto em um desenho, porque pra nós, tempo vale mais do que dinheiro.

Conheça a seguir os fundadores da Academia de Desenho Digital:

Daniel Augusto

Começou a desenhar ainda criança até descobrir a arquitetura.

Quando formou-se em Arquitetura e Urbanismo pesou a dificuldade de todo jovem arquiteto: a insegurança e a inexperiência no mercado de trabalho. Aventurou-se em terras matogrossenses em busca de fama e fortuna. Foi demitido do primeiro escritório. Deu a volta por cima, fez parceiros e prestou serviços para o primeiro escritório.

Ganhou notoriedade como executivo na gerência do Departamento Nacional de Projetos de uma grande rede varejista por mais de 7 anos. Fez amigos e formou profissionais.

Mas uma missão maior falou mais alto: sentiu a necessidade de retribuir e transformar o mundo dos projetos, ajudando os jovens arquitetos, engenheiros e projetisas a superarem suas barreiras.

Goiano de nascimento e europeu por descendência, curte internet, viagens e toca viola de dez cordas.

Eduardo Oss

Caiu de paraquedas no fantástico mundo dos desenhos em 1999 e nunca mais saiu de lá.

Começou desenhando mapas topográficos. Em seguida, mansões e seus respectivos detalhes, e não foram poucos. No ápice, projetos de edifícios. Achava fantástico desenhar um monte de pranchas, passar na rua e ver aquele monstro em pé!

Trabalhou junto com o Daniel em projetos de lojas de varejo, onde além de outras coisas, desenhou um livro de 80 páginas, com detalhes de móveis para exposição de produtos. Em paralelo, desenhou alguns projetos de usinas hidrelétricas.

Agora, após mais de mil projetos desenhados, encara uma nova jornada onde sonha transformar pessoas em profissionais de alto gabarito.

Domina AutoCAD, Civil 3D, Sketchup e Promob. Se aventura no Revit, no PhotoShop, no Corel, no 3DS e em softwares de desenho em geral.

Amante de viagens, de qualquer coisa que tenha um motor e do bom e velho Rock’n Roll.